Uma linha para cada ramal. Recentemente, substituí os sistemas de telefonia comercial da empresa que possuo para atender às necessidades de minha equipe. Eu gostaria de poder dizer que foi para atender às necessidades de nossos clientes, mas, infelizmente, esse não é o caso. Veja bem, nosso antigo sistema telefônico tinha muito mais ramais do que tínhamos linhas. Ele foi construído com suposição de que as comunicações entre escritórios seriam mais utilizadas do que as chamadas recebidas e efetuadas. Como minha empresa lida principalmente com negócios na Internet e não faz muito em termos de transações por telefone, o sistema que implementei no final dos anos 90 nos serviu bem até muito recentemente. Ultimamente, tenho tido fornecedores que tradicionalmente me contataram por telefone me enviando e-mails. Eles estavam reclamando que muitas vezes é impossível falar comigo. Pesquisei sobre o assunto e foi isso que encontrei… A maioria dos meus funcionários passava muito tempo falando ao telefone. Eles não estavam falando com fornecedores, clientes, prestadores de serviços ou outras entidades comerciais. Em vez disso, eles estavam utilizando o telefone por motivos pessoais.
Não me entenda mal, não sou o tipo de chefe que acha que nunca é aceitável falar ao telefone. Entendo que durante a jornada de trabalho, inevitavelmente surgem coisas que exigem atenção dos funcionários. Todos nós já estivemos lá. Talvez uma criança esteja doente ou o carro esteja na oficina precisando de reparos. Eu entendo que essas coisas geralmente exigem tempo gasto no telefone. A julgar pelo tráfego em minhas linhas e as contas de telefone astronômicas que eu estava recebendo, no entanto, isso estava muito além do que eu acho que qualquer empregador consideraria aceitável.
Então, decidi substituir o antigo sistema telefônico. O novo sistema tem uma linha para cada ramal, inclusive o meu, para que fornecedores ou qualquer outra pessoa possam me contatar a qualquer momento. Como o novo sistema telefônico também oferece maior funcionalidade, eu tinha um recurso adicional programado.
Agora, sempre que alguém faz uma chamada, deve discar seu próprio código para que o número para o qual ligou e os tempos gastos sejam registrados. Esses registros correspondem à conta telefônica e todos os funcionários são obrigados marcar as chamadas não relacionadas aos negócios que fazem a cada mês. Como as chamadas têm seu código, eles não podem dizer que não foram eles que fizeram a chamada. Claro, eles devem pagar por essas chamadas. Percebi que os tempos de telefone (e minhas contas de telefone) diminuíram substancialmente.
3 dicas para enviar mensagens especiais
5 maneiras fáceis de aumentar seus negócios usando um número gratuito
Você adora comer pão de banana com chocolate? Então, prepare-se para uma delícia! Nesta receita,…
Parte do nosso Bombom Prestígio Caseiro, um deleite indulgente feito com coco ralado fresco e…
Você adora comer um delicioso bolo alagado três leites, mas nunca tentou fazer um? Neste…
A salada de pêra e nozes é um prato clássico que você pode comer como…
Os bolos de cenoura são um dos preferidos de todos os tempos. Assim, é importante…
As células solares não produzem radiação ou outros produtos químicos nocivos, o que as torna…