Você provavelmente já viu um indivíduo com deficiência visual sendo conduzido por um ponto de passagem movimentado por um canino Seeing Eye. Esses amigos práticos têm sido usados para ajudar pessoas aleijadas a se tornarem autônomas por muito tempo. Ninguém sabe exatamente quando surgiu a ideia de um canino Seeing Eye, mas tem sido recomendado que os caninos tenham sido utilizados em tal limite em diferentes sociedades por um bom tempo. Sabe-se, em qualquer caso, que não havia um programa adequado de ajuda canina presente até depois da Primeira Guerra Mundial.
Por que pastores alemães?
Muitas pessoas provavelmente perguntaram por que os caninos guia e os caninos Seeing Eye são tão freqüentemente pastores alemães. Existem duas razões. Em primeiro lugar, o Pastor Alemão tem sérias áreas de força para uma devoção ao seu proprietário, conferindo-lhe propensões defensivas regulares. Ter um canino excepcionalmente defensivo como ajudante é um recurso notável para alguém que de alguma forma pode ser efetivamente perseguido por alguém com objetivos terríveis. A explicação subsequente é muito mais fácil; os caninos auxiliares primários para deficientes visuais e debilitados externamente foram preparados na Alemanha para dar ajuda aos atordoados pelo conflito.
Após o término da Segunda Grande Guerra, a Alemanha estava em uma condição de miséria monetária. Inúmeras organizações confidenciais fracassaram e a escola de Potsdam, na Alemanha, que preparou os caninos auxiliares para deficientes visuais foi uma delas.
O Olho Que Vê foi concebido
Uma senhora americana chamada Dorothy Eustis ficou sabendo do programa e concluiu que era um empreendimento extremamente benéfico. Como ela reivindicou uma organização que estava preparando pastores alemães como cães de trabalho, ela concluiu que poderia tentar preparar cães-guia para deficientes visuais. Ela não começou isso imediatamente, apesar de tudo. Verdade seja dita, ela estava o tempo todo considerando os resultados concebíveis quando compôs uma história para o The Saturday Night Post sobre o potencial de cães-guia para deficientes visuais.
Um homem de Nashville chamado Morris Straightforward ouviu a história e escolheu entrar em contato com a Sra. Eustis e pedir que ela treinasse um canino para ele. Ela o fez e o Sr. Straightforward tornou-se conhecido como o principal deficiente visual a utilizar um canino auxiliar.
Como parte de um plano de jogo que ele fez com a Sra. Eustis, o Sr. Plain começou a preparar cães-guia nos EUA. O estabelecimento que o Sr. Honest começou foi chamado de “The Seeing Eye” e os caninos que foram utilizados foram chamados de Seeing Eye caninos.
Hoje os cães-guia estão preparados para ajudar indivíduos com uma ampla gama de incapacidades. Existem caninos de ouvido para ajudar os deficientes auditivos e caninos diferentes que ajudam os genuinamente deficientes. Todos os indivíduos que lucraram com o uso de um cão auxiliar, no entanto, devem sua gratidão ao Sr. Morris Straightforward de Nashville, Tennessee.
Você adora comer pão de banana com chocolate? Então, prepare-se para uma delícia! Nesta receita,…
Parte do nosso Bombom Prestígio Caseiro, um deleite indulgente feito com coco ralado fresco e…
Você adora comer um delicioso bolo alagado três leites, mas nunca tentou fazer um? Neste…
A salada de pêra e nozes é um prato clássico que você pode comer como…
Os bolos de cenoura são um dos preferidos de todos os tempos. Assim, é importante…
As células solares não produzem radiação ou outros produtos químicos nocivos, o que as torna…