Recuperação de disco rígido do computador – devemos ter um backup externo? A tecnologia certamente percorreu um longo caminho nas últimas décadas. Longe vão as enormes engenhocas que costumavam caracterizar os computadores. Hoje em dia, você pode facilmente comprar um notebook que pesa menos de 6 quilos. No entanto, uma coisa não mudou. Os discos rígidos ainda travam ocasionalmente e os usuários frustrados ficam tentando descobrir como fazer recuperação de dados do disco rígido por conta própria.
Os discos rígidos não são perfeitos, embora sejam exemplos incríveis de engenharia mecânica. Danos físicos podem ocorrer facilmente, pois esses discos estão girando em velocidades tão altas. A menor interferência durante o uso pode causar danos em determinadas áreas. Vários recursos foram implementados para reduzir probabilidade de uma falha crítica no disco rígido, mas não são 100% eficazes. Infelizmente, danos físicos não são a única razão pela qual você pode precisar tentar a recuperação de dados do disco rígido. Muitas pessoas apagam acidentalmente seus discos rígidos porque não têm certeza do que estão fazendo.
Se você sabe bastante sobre computadores e não é aquele que estragou o disco rígido em primeiro lugar, pode ser possível fazer sua própria recuperação de dados do disco rígido. Lembre-se de que, para fazer isso, talvez seja necessário corrigir o registro mestre de inicialização ou recuperar dados de um disco fisicamente danificado. Se você não puder fazer isso, precisará contratar os serviços de um especialista em recuperação de dados do disco rígido. Na verdade, se o seu sistema travar e você não recuperar dados para viver, sugiro que você vá direto um especialista em recuperação de dados do disco rígido. Uma coisa, porém… eles são caros. Vamos lá, esses caras são especializados no que fazem. Você realmente não esperava que qualquer especialista em recuperação de dados de disco rígido fizesse isso de graça, não é?
Você sabe o que realmente pode ajudá-lo a economizar dinheiro se o seu disco rígido travar? Fazendo backup de seus dados. Parece uma coisa tão sensata se fazer, não é? Alguns usuários particionam seu disco rígido. Isso facilita a recuperação de dados do disco rígido, porque as chances são de que apenas uma partição falhe. Se você fez backup de seus arquivos, pode continuar trabalhando ou, melhor ainda, pode salvá-los em uma fonte externa e obter um novo disco rígido. Você definitivamente deve investir em um backup externo. Sim, é um inconveniente lembrar de fazer backup de arquivos importantes, mas pelo menos você não terá que pagar por um especialista em recuperação de dados do disco rígido.
Você adora comer pão de banana com chocolate? Então, prepare-se para uma delícia! Nesta receita,…
Parte do nosso Bombom Prestígio Caseiro, um deleite indulgente feito com coco ralado fresco e…
Você adora comer um delicioso bolo alagado três leites, mas nunca tentou fazer um? Neste…
A salada de pêra e nozes é um prato clássico que você pode comer como…
Os bolos de cenoura são um dos preferidos de todos os tempos. Assim, é importante…
As células solares não produzem radiação ou outros produtos químicos nocivos, o que as torna…