Pular para o conteúdo
Home » Protocolos para filhotes – Apresentando um cão jovem em sua família

Protocolos para filhotes – Apresentando um cão jovem em sua família

Introduzir um filhote em sua casa pode causar muita agitação. Você pode precisar mudar os móveis e tornar seu cão doméstico amigável, ou apenas mudar seu estilo de vida para garantir que você esteja disponível para se exercitar ou alimentar seu novo animal de estimação, quando ele precisar.

Um filhote de cachorro é muito parecido com um bebê.

Eles são fofos e fofos. Eles puxam seu coração e você apenas tem que ceder a eles. Mas, fazer isso provavelmente transformará esse filhote em um animal de estimação irritante, em vez de um amigo confiável. Embora o mundo dos filhotes possa ser gratificante, também pode ser bastante estressante.

Assim como as crianças, os filhotes precisam que você cuide deles praticamente o tempo todo. Eles gostam de explorar e provavelmente entrarão em coisas que não deveriam. No entanto, isso pode ser algo que os fere ou até os envenena. Os filhotes usam a boca para explorar o mundo ao seu redor. Se tiver um sabor ou textura interessante, é provável que o cão continue. Agora, se isso é algo como um fio elétrico, pode ser fatal para eles.

Então, o que você faz se não puder estar lá o tempo todo para cuidar do seu filhote? Você pode usar portões para bebês, bem como barreiras de outros tipos para bloquear áreas perigosas para seu animal de estimação. Coloque seu animal de estimação em uma área acolhedora onde você passe o tempo. Dê-lhe brinquedos, água e um lugar macio para deitar e eles estão prontos para ir.

O treinamento para um animal de estimação começa a partir do momento em que você permite que ele entre em sua casa.

Os especialistas concordam que a primeira coisa que um filhote precisa aprender é que você é o líder da matilha. Você precisa que o cachorro entenda que você é o chefe. Eles instintivamente procuram um líder porque os cães são animais de matilha. Se você não assumir esse papel, o animal pensará que ele é o líder. Você não precisa ser agressivo nisso, no entanto. Coisas sutis dizem ao seu cachorro que você está no papel de liderança. Se você for duro com o filhote, você fará com que ele tenha medo de você e ele não será capaz de se relacionar com você naquele momento.

Em tenra idade, você pode ensinar seu cachorro a sentar. Para fazer isso, basta colocar a mão no peito dele e a outra na garupa. Diga o comando ‘senta’ e empurre para baixo na garupa e para cima no peito. Quando ela fizer isso, elogie-a verbalmente e dê-lhe um petisco. Continue praticando isso com ela. Sempre que você der comida ao cachorro, faça-o sentar antes de dar a ela. Esta é uma técnica de “nada na vida é de graça”. O cão aprende que você está no comando e que, para conseguir sua comida, ele deve obedecê-lo.

Por fim, é importante notar que as melhores técnicas para criar seu animal são aquelas que envolvem compaixão, paciência e amor.

VEJA TAMBEM

error: Content is protected !!